CCR AutoBAn orienta caminhoneiros sobre riscos da hipertensão arterial

Será oferecido gratuitamente aferição de pressão e os profissionais irão alertar os caminhoneiros sobre os riscos dessa doença silenciosa

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 25/04/2024

Os profissionais do Caminhos para a Saúde, programa da CCR AutoBAn, realizarão orientações alusivos ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04). Os caminhoneiros que trafegam pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes receberão dicas sobre os cuidados necessários para combater a doença na próxima quinta-feira (25/04), das 8 às 11 horas, na área de descanso para os motoristas ao lado da base do Programa Caminhos para a Saúde, localizada no km 56 da Rodovia dos Bandeirantes, em Jundiaí.

 

Será oferecido gratuitamente aferição de pressão e os profissionais irão alertar os caminhoneiros sobre os riscos dessa doença silenciosa e com sintomas que aparecem somente quando a pressão sobe muito. Além disso, brindes serão distribuídos para os participantes.

 

Na maioria dos casos, a pessoa com hipertensão nada sente, sendo a doença diagnosticada por acaso, em exames clínicos de rotina ou com aparecimento de complicações nos rins, coração, cérebro e olhos. O hipertenso pode apresentar dores de cabeça, palpitações, tonturas, náuseas, mal-estar, calor pelo corpo, sangramento no nariz e falta de ar. Em caso de sintomas, a recomendação é procurar por um médico.

 

O motorista tem à disposição no Caminhos para Saúde exames de glicemia, colesterol, aferição da pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entre outros. A base conta também com equipamento odontológico e profissional da área, que realiza diversos procedimentos voltados à saúde bucal. É oferecido ainda serviço de podologia, corte de cabelo e massagem bioenergética. Todos os procedimentos são gratuitos.

 

 

Programa Caminhos para a Saúde

Local: km 56 da rodovia dos Bandeirantes (sentido Capital), em Jundiaí

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30. Sextas-feiras das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30.

Atendimento gratuito

Notícias relacionadas