CCR Rodovias vence prêmio ‘Destaque Maio Amarelo’ do Observatório Nacional de Segurança Viária

O Gerente Executivo de Estratégia Operacional, Jorge Pereira, recebeu o troféu e destacou o trabalho realizado em todas as concessionárias da plataforma.

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 18/06/2024

A CCR Rodovias recebeu o prêmio “Destaque Maio Amarelo”, na sétima edição do evento promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. O objetivo da premiação foi reconhecer e promover ações de segurança no trânsito realizadas durante o mês de maio. Com mais de 150 mil pessoas impactadas, a Plataforma de Rodovias do Grupo CCR ganhou o prêmio na categoria "Iniciativa Privada". A entrega do “Destaque Maio Amarelo” ocorreu, na última sexta-feira (14), em São Paulo, no Parque da Mobilidade 2024, o maior evento de mobilidade urbana da América Latina.

O Gerente Executivo de Estratégia Operacional, Jorge Pereira, recebeu o troféu e destacou o trabalho realizado em todas as concessionárias da plataforma.

"É uma satisfação enorme receber esse prêmio tão importante. Segurança para nós é um valor, uma condição de existência. O grande legado das concessões de rodovias é a segurança viária. Na CCR Rodovias conseguimos reduzir os índices de mortalidade em 90%. Só tenho a agradecer esse reconhecimento", destacou Jorge Pereira.

Neste ano, uma comissão do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), responsável pelo prêmio, avaliou mais de três mil ações que tiveram o intuito de trazer mais respeito e compreensão às regras de trânsito, durante o mês de maio. Representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da ABCR e de outros órgãos também participaram da premiação.

Ações

Ao longo do mês, as concessionárias da CCR Rodovias que atuam nos estados de São Paulo (CCR AutoBAn, CCR ViaOeste, CCR RodoAnel, CCR SPVias, CCR RioSP e Renovias), Rio de Janeiro (CCR RioSP e CCR ViaLagos), Santa Catarina (CCR ViaCosteira) Rio Grande do Sul (CCR ViaSul) e Mato Grosso do Sul (CCR MSVia) realizaram cerca de 220 ações, que foram alternadas para cada tipo de público a cada semana.

As ações da primeira semana da campanha tiveram como público-alvo motoristas de transporte de passageiros e seus passageiros, abordando o tema ‘Vou de Cinto’, que reforçou sobre a importância da utilização do cinto de segurança também nesses veículos.

Na sequência, o foco foi voltado para motociclistas e ciclistas, que receberam orientações de segurança sobre hábitos seguros no trânsito e equipamentos de segurança como uso do capacete, antenas corta-pipa, entre outros.

Para os caminhoneiros, o foco das ações foi nas atividades contra o cansaço ao volante, troca de lâmpadas e iniciativas de bem-estar e saúde nos postos fixos e itinerantes do Programa Caminhos para a Saúde, do Instituto CCR, que visa promover o cuidado e a qualidade de vida dos motoristas profissionais.

Por fim, foram desenvolvidas iniciativas para os pedestres, com as ações "Café na Passarela", sobre a importância do uso do dispositivo para fazer a travessia segura, além de palestras em empresas e escolas, e blitzes educativas.

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