Notícias relacionadas
A CCR AutoBAn e o Instituto CCR estão realizando uma ação junto aos colaboradores para estimular a doação voluntária de sangue. Durante o ano, nos meses de fevereiro, maio, agosto e novembro, iniciativas como esta serão realizadas junto aos 900 profissionais que trabalham nas áreas administrativa, operacional e de arrecadação.
A primeira etapa de Doação de Sangue de 2025 foi realizada nesta quarta-feira, dia 19/02, mobilizando cerca de 20 colaboradores que, de forma voluntária, contribuíram para o fortalecimento dos estoques do Hemocentro Colsan de Jundiaí, que sofre baixas significativas no início do ano, por conta do período de férias e do feriado de Carnaval. A ação reflete o compromisso do Grupo CCR em impactar positivamente as comunidades onde atua.
Com os estoques baixos, o Hemocentro fica impossibilitado de atender emergências e situações críticas nos hospitais da região. A Colsan atende 12 hospitais em Jundiaí e região, sendo o Hospital São Vicente o maior receptor, com uma demanda de 1.000 a 1.300 bolsas de sangue por mês. Cada doação pode salvar até quatro vidas.
A próxima etapa dessa iniciativa será no dia 26/02, onde 20 novos colaboradores doarão sangue. “A doação de sangue é um gesto simples que pode salvar vidas, e no Grupo CCR, acreditamos no poder da solidariedade. Nossa ação mobilizou colaboradores da CCR AutoBan em uma corrente que fortalece não apenas os estoques de sangue da Colsan de Jundiaí, mas também o nosso compromisso com as comunidades onde atuamos. Quando cada um faz a sua parte, o impacto é transformador”, comentou Alex Santos, especialista de Responsabilidade Social da CCR Rodovias.
Como doar
Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos (com a primeira doação feita antes dos 60 anos), apresentar um documento com foto e passar por triagem e entrevista clínica. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável.
O doador deve pesar mais de 51 quilos, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas e estar bem alimentado.
Os interessados em doar devem procurar a Colsan, localizada na rua 15 de Novembro, 1498.
Notícias relacionadas