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A Rodovia Anhanguera (SP-330) completou na data de ontem (22/04), 77 anos desde sua inauguração. Administrado pela CCR AutoBAn, o trecho entre São Paulo e Jundiaí, foi o primeiro a ser pavimentado em 1948. A Anhanguera também é pioneira quando se fala em duplicação, sendo a primeira rodovia pavimentada duplicada do Brasil.
Uma das principais vias de ligação entre a capital paulista e o interior do Estado de São Paulo, a Rodovia Anhanguera foi originada a partir de caminhos utilizados por tropeiros, ainda no século XVIII, que a utilizavam como rota de transporte de mercadorias agrícolas da cidade de Campinas até a capital.
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA
Por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado, há 27 anos, a CCR AutoBAn vem administrando o trecho entre os municípios de São Paulo e Cordeirópolis. São 148 km de rodovias que vêm recebendo investimentos da ordem de R$ 9,012 bilhões (base abril/25).
A concessionária investe constantemente na conservação da via para garantir segurança viária aos mais de 433 mil motoristas que trafegam, diariamente, pelo Complexo Anhanguera.
Dentre as mais importantes obras de ampliação e modernização da Rodovia Anhanguera contabilizam-se a construção de 17 novos viadutos e pontes, 14 quilômetros de pistas marginais, 8 quilômetros de faixas adicionais, novas passarelas e pontos de parada de ônibus.
Atualmente, uma obra histórica, de pavimentação de 100% do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, vem sendo executada, com investimento de R$ 1 bilhão.
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