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A campanha Maio Amarelo da CCR AutoBAn, uma empresa Motiva, terminou no último dia 29. Ao todo, foram realizadas 22 ações em cidades diferentes, alcançando mais de 5.700 pessoas. A iniciativa, que promove a conscientização da segurança viária, envolveu pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas e caminhoneiros.
Ao longo do mês foram distribuídos cerca de 13 mil folhetos em ações como instalação gratuita de antena corta-pipa, ponto cego, Afaste-se e Vou de Cinto buscando conscientizar os clientes da concessionária sobre o valor da segurança e direção responsável.
Um dos destaques do cronograma de ações foi a campanha Vou de Cinto, realizada em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Socicam, que integra a CTRC (Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas S.A.). A equipe abordou 500 passageiros de ônibus sobre a importância do uso do cinto de segurança durante as viagens.
Outro destaque foi uma ação educativa envolvendo 500 motociclistas nas cidades de Jundiaí e Cajamar. Todos tiveram suas motos equipadas com um importante item de segurança, que é a antena corta-pipa, instaladas gratuitamente. Já os motoristas de automóveis, puderam participar de um circuito com um óculos que simula embriaguez, trazendo nesta ação, o reforço da mensagem sobre o perigo da mistura bebida e direção.
Equipes de operação, atendimento pré-hospitalar, comunicação uniram forças com a Polícia Militar Rodoviária em mais um ano de ótimos resultados. “Conseguimos abordar todos os públicos-alvo das campanhas, e podemos dizer que, cada ato em prol da segurança viária é um ponto positivo na busca por rodovias mais tranquilas e sem sinistros”, comentou o gerente operacional a CCR AutoBAn, João Moacir da Silva.
Ações voltadas ao Movimento Maio Amarelo na Motiva Rodovias
No último mês de maio, as 12 concessionárias da Motiva Rodovias, responsáveis pela administração de 4475 quilômetros de vias federais, estaduais e municipais, realizaram ações educativas voltadas a temática do Movimento Maio Amarelo: “Desacelere: seu bem maior é a vida”. As ações foram desenvolvidas nos 6 estados onde as concessionárias atuam, sendo: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Foram realizadas 160 ações com o objetivo de sensibilizar os públicos que utilizam as rodovias, como motoristas, passageiros do transporte público, motociclistas, ciclistas, pedestres e caminhoneiros. Todo o cronograma de ações contou com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e impactaram aproximadamente 45 mil pessoas.
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