Notícias relacionadas
Para conscientizar motoristas e passageiros de ônibus sobre a importância de usarem o cinto de segurança durante viagens intermunicipais e alertar sobre os riscos de não utilizar o mesmo, a CCR MSVia e ANTT têm intensificado as ações nas rodoviárias. Nesta quinta-feira (10), uma nova ação educativa foi realizada na Rodoviária de Campo Grande.
De acordo com o gerente de operações da CCR MSVia, Arrison Szesz, nos casos de freadas bruscas ou mesmo acidentes, os riscos de os passageiros serem arremessados para fora do assento são grandes. “Um corpo deslocado nessas condições pode cair sobre outros passageiros ou ser lançado para fora do veículo. Por isso, o uso do dispositivo em coletivos, como ônibus e vans, é essencial”, explica.
No material educativo entregue pelas equipes da CCR MSVia constam dados que comprovam a eficácia do uso do cinto de segurança, evidenciando que, em caso de acidentes, a probabilidade do passageiro sobreviver é 40 a 50% maior ao utilizá-lo.
“Portanto, ao sentar na sua poltrona durante o embarque, afivele o cinto de segurança e use-o até o seu destino. Dessa forma, você estará garantindo a sua segurança e a dos demais passageiros”, destaca.
Se precisar, Disque CCR MSVia - Para maior comodidade e segurança, a BR-163/MS conta com o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário), que atende 24h por dia e pode ser acionado por meio do Disque CCR MSVia, pelo número 0800 648 0163, para pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego, além de funcionar também como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.
Notícias relacionadas