Investimento Em Obras-Anhanguera-bandeirantes
- Valor
- R$1
- Unidade
- bilhões
- Descrição
- de investimento em obras
A CCR AutoBAn iniciou no dia 2 de maio as obras de recuperação de pavimento de todas as rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes.
Início: 05/24
Conclusão:
Para melhorar o conforto dos clientes durante a realização das intervenções, nas regiões de maior volume de tráfego - principalmente entre São Paulo e Campinas - os trabalhos serão realizados predominantemente no período noturno, das 22 às 5h. Com o objetivo de oferecer uma viagem tranquila e segura, haverá reforço da sinalização em todo o trecho impactado.
Obra de recuperação de pavimento nos 316 quilômetros administrados pela concessionária por meio do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, entre São Paulo e Cordeirópolis, e incluem, além da Via Anhanguera (SP-330) e da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), a Rodovia Adalberto Panzan (SPI-102/330), em Campinas, e o trecho de dois quilômetros da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (SP-300), em Jundiaí. O investimento é de R$ 1 bilhão, duração prevista de 24 meses e geração de 520 vagas de emprego, entre diretos e indiretos. Ao longo do período das obras, até 13 equipes atuarão simultaneamente em diversos trechos do Sistema Anhanguera-Bandeirantes
Para o novo pavimento, a concessionária irá aplicar o asfalto-borracha em aproximadamente 2.100 quilômetros de faixas. A solução, tradicionalmente utilizada pela CCR AutoBAn, une conforto e segurança viária à destinação correta de resíduos. Este tipo de pavimento utiliza pó de pneu moído na sua composição, o que diminui o nível de ruído, aumenta a aderência dos pneus, tornando a viagem mais confortável e segura para os motoristas. Além disso, ele tem maior durabilidade e resistência ao desgaste, diminuindo a necessidade de intervenções ao longo do tempo, o que na prática aumenta a vida útil do pavimento e reduz as intervenções para manutenção.
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