Como solicitar uma declaração de atendimento na rodovia? Para solicitar a declaração, tenha em mãos os seguintes documentos:Documento de identificação pessoal (RG ou CNH);CRLV do veículo;Procuração, caso não seja o proprietário ou envolvido na ocorrência.Em seguida, anexe os documentos no formulário eletrônico de Fale Conosco disponível no site da unidade responsável onde o evento ocorreu.
Como fazer pedidos de ressarcimento? Informamos que para análise do pedido de ressarcimento se faz necessário encaminhar todas as informações e documentos conforme orientações abaixo, por meio do formulário eletrônico disponível no site.• Cópia do Boletim de Ocorrência, elaborado pela Polícia Militar Rodoviária ou Polícia Civil (presencial ou eletrônico), com todas as páginas e sem cortes, contendo descrição completa do fato, rodovia, km, sentido da pista, data, horário e os dados do veículo como placa, marca e modelo;• Documento do veículo;• Documento de identidade do proprietário e/ou condutor;• Solicitação por escrito no corpo do e-mail, relatando o ocorrido, dados do veículo, data, horário, trajeto da viagem, local do fato (rodovia, km e sentido da pista);• Informar se foi atendido pela Concessionária na ocasião;• Informar todos os danos causados no seu veículo e enviar uma foto de cada;• Descrever o valor pleiteado, com documento anexo, sendo:• Cópia de 3 (três) orçamentos de empresas diferentes, com valores praticados em mercado, ou;• Cópia da Nota fiscal, quando o veículo já tiver sido consertado, ou ainda;• Cópia da Apólice e recibo do pagamento da franquia, se acionado o seguro.• Descrever nominalmente o valor total do pedido/dano, considerando o orçamento de menor valor ou nota fiscal/franquia;Esclarecemos que as tratativas relacionadas ao pedido de ressarcimento devem ser com o proprietário do veículo. Caso não seja o proprietário, o solicitante deverá explicar o motivo com documento comprobatório;A Ouvidoria tem um prazo de aproximadamente 30 dias para resposta à análise, que ocorrerá exclusivamente por correio eletrônico. Por isso, solicitamos que seja informado um e-mail para contato.Os documentos e informações, poderão ser anexados no formulário eletrônico ou em resposta ao e-mail de contato, em arquivos PDF ou JPG. A capacidade de recebimento por e-mail é de até 10 MB.Cada pedido será analisado de acordo com suas características específicas e em conformidade com o Contrato de Concessão e as normas legais vigentes. Assim, o envio dos documentos acima citados não garante, por si só, o pagamento dos danos.Após reunir os documentos, anexe os documentos no formulário eletrônico de Fale Conosco disponível no site da unidade responsável onde o evento ocorreu.
Para onde posso enviar meu currículo? Acesse o site do Grupo CCR - Trabalhe Conosco, para cadastrar seu currículo.
Posso solicitar imagens das câmeras das rodovias? As imagens da rodovia são utilizadas exclusivamente para o monitoramento geral do tráfego e ficam armazenadas por um período de 10 dias. Caso a imagem solicitada seja identificada, ela só poderá ser disponibilizada mediante ordem judicial ou ofício de Instituição Policial. Se o seu pedido se enquadrar nesses critérios, preencha o formulário disponível no formulário eletrônico de Fale Conosco abaixo.
Como solicito o Documento Fiscal Equivalente? O recibo fornecido nas praças de pedágio pode ser utilizado para a prestação de contas. Se for necessário um documento fiscal equivalente, clique aqui para acessar o site de recibo de pedágio da PRVias. O prazo para emissão é de até 30 dias após a passagem.
Como funciona o serviço de guincho e socorro mecânico da CCR Rodovias? O serviço de guincho e socorro mecânico está disponível para clientes que tiverem problemas mecânicos ou elétricos na rodovia. De acordo com o Contrato de Concessão, a CCR Rodovias oferece ajuda para retirar o veículo da faixa de rolamento ou do acostamento e levá-lo até um local seguro, como áreas de refúgio, oficinas mecânicas ou postos de serviços. Este serviço está disponível para todos que utilizam a rodovia, sem a necessidade de apresentar o comprovante de pagamento de pedágio para ser atendido.
O que é evasão de pedágio? Essa ação ocorre quando um veículo atravessa a praça de pedágio sem efetuar o pagamento da tarifa.
Quais serviços posso encontrar no aplicativo CCR Rodovias? No aplicativo da CCR Rodovias, você pode: Pagar débitos de tarifas de pedágio;Receber notificações sobre débitos a serem pagos;Consultar débitos em aberto;Verificar a situação do tráfego em tempo real;Receber alertas importantes sobre a rodovia;Entrar em contato com o time de atendimento pelo SOS em caso de urgências nas rodovias;Aproveitar o programa de benefícios Vai na Boa da CCR Via Lagos;Encontrar postos de abastecimento, restaurantes, áreas de descanso e outros serviços ao longo da rodovia.
Como posso consultar as condições de tráfego nas rodovias? Acesse os nossos canais oficiais: site da CCR PRVias, aplicativo CCR Rodovias e pelo WhatsApp (0800-376-0000).
Como obter informações sobre Faixa de Domínio? Acesse o site na opção "Faixa de Domínio" (https://rodovias.grupoccr.com.br/prvias/servicos/faixa-de-dominio/).
Quais os trechos administrados pela CCR PRVias? A CCR PRVias é responsável pela administração do Sistema Rodoviário do Paraná, sendo os trechos da BR-369/PR, BR-373/PR, BR-376/PR, PR-090/PR, PR170/PR, PR-323/PR e PR-445/PR.
Onde posso encontrar os postos de pesagem nas rodovias? Para encontrar os postos de pesagem nas rodovias acessando a página de Postos de Serviço no site da CCR PRVias.Você pode consultar também no app CCR Rodovias. Selecione a rodovia deseja e no mapa interativo, use o filtro Fiscalização para visualizar os postos de pesagem. Para mais detalhes sobre um posto específico, basta selecioná-lo e consultar as informações complementares.