CCR PRVias registra mais de 1,4 mil atendimentos na primeira semana de operação

Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR PRVias fica disponível 24 horas ao dia para atendimentos a demandas de clientes

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 27/05/2025

A CCR PRVias, uma empresa Motiva, contabilizou 1.433 atendimentos realizados nas rodovias do Lote 3 sob sua concessão na primeira semana de operação, o que representa uma média de 205 ocorrências por dia. Os dados refletem a atuação dos serviços de atendimento aos usuários, tanto pelas equipes operacionais quanto pelos canais de contato disponibilizados.

No mesmo período foram registrados 583 chamadas de clientes via Central de Atendimento e totens de autoatendimento, uma média de 85 por dia. Esses números demonstram o engajamento dos usuários e a importância dos canais de comunicação para oferecer suporte ágil e eficiente a quem trafega pelas rodovias.

O gerente de Operações da CCR PRVias, Arrison Szesz, diz que o principal desafio é mostrar ao cliente que a rodovia é administrada com diversos serviços para oferecer maior segurança. “Assim, a CCR PRVias vai se consolidando cada vez mais nesse atendimento público e, com o passar dos dias, quem trafega pelas rodovias tem a consciência de que recebe assistência da concessionária", avalia Szesz.

A CCR PRVias reforça que os serviços estão disponíveis 24 horas por dia, com equipes preparadas para prestar auxílio em situações como pane mecânica, atendimento pré-hospitalar, retirada de animais da pista, entre outros. Os usuários podem acionar a concessionária por meio dos totens instalados nas bases operacionais e postos de serviço, além do telefone 0800 376 0000.

 

Sobre a CCR PRVIAS: A CCR PRVias é responsável pela concessão de 569 quilômetros de rodovias no estado do Paraná e abrange 21 municípios nas rodovias BR-369, BR-376, BR-373, PR-445, PR-170, PR-323 e PR-090. O investimento ao longo de 30 anos será de R$ 14,7 bilhões em obras de melhorias de infraestrutura viária, como contornos, duplicações e faixas adicionais, além da operação.

Sobre a Motiva: maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em Trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em Aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Foi a primeira empresa a abrir capital no Novo Mercado da B3 e compõe há 14 anos o hall de sustentabilidade da B3.