Notícias relacionadas
Para orientar e proteger o motociclista, a CCR RodoAnel promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 9 de abril, em Taboão da Serra, na Rua do Tesouro, 466, ação de orientação, com instalação gratuita de antenas corta-pipas. Na ocasião, 200 pessoas participaram da atividade que contou também com a distribuição de panfletos educativos e dicas de segurança realizados pela equipe de operações.
De acordo com o coordenador de operações da CCR RodoAnel, Fábio Henrique de Oliveira, é de suma importância que os motociclistas respeitem as leis, evitem os corredores, fiquem distantes do veículo da frente e principalmente, que também coloquem antenas corta-pipas em suas motos. “Os condutores são as principais vítimas das linhas com cerol, uma vez que por estarem em velocidade, não conseguem visualizar a linha cortante que pode, inclusive, ser fatal”, reforçou.
A concessionária realiza ações educativas junto às cidades lindeiras, sempre levando orientações não só para os motociclistas, como também, ciclistas, motoristas de veículos de passeio e caminhão, pedestres, entre outros.
LEGISLAÇÃO
No estado de São Paulo, a Lei nº 17.201, de 2019, proíbe o uso do cerol em linhas de pipas. Caso a lei seja descumprida, a pessoa responsabilizada deverá pagar uma multa de R$ 1.326,50 reais. No caso de descumprimento por parte de estabelecimentos comerciais – referente à venda de cerol - a multa pode chegar a R$ 132 mil reais.
Mais informações sobre penalidades e multas que envolvam o cerol podem ser consultadas no site ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo): https://www.al.sp.gov.br/norma/192081.
Notícias relacionadas