CCR Sorocabana realiza mais de 1,4 mil atendimentos operacionais na primeira semana de concessão

Serviços gratuitos de atendimento ao usuário são prestados 24 horas por dia nas rodovias do interior paulista

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 07/04/2025

A CCR Sorocabana, nova concessionária do Grupo CCR, realizou 1.426 atendimentos operacionais na primeira semana de atuação nos trechos das rodovias do interior paulista. O número considera serviços como guincho leve e pesado, atendimento mecânico e elétrico, inspeções de tráfego, atendimentos clínicos e ocorrências de acidentes com e sem vítimas.

A estrutura de atendimento da Concessionária já está em pleno funcionamento e conta com uma operação 24 horas por dia, todos os dias da semana. O serviço é gratuito e visa garantir segurança, fluidez e conforto aos clientes que trafegam nas rodovias. Além disso, o Centro de Controle Operacional (CCO) coordena todas as ações em tempo real, acionando equipes de campo sempre que há registro de alguma ocorrência.

“Nosso compromisso é com a qualidade e segurança no atendimento. As equipes estão posicionadas estrategicamente e monitoram o trecho integralmente para garantir suporte rápido e eficaz sempre que o motorista precisar”, afirma Vinicius Antonioli, gerente de Atendimento e Operações da CCR Sorocabana.

Além dos atendimentos operacionais, a concessionária também registrou 3.243 atendimentos aos usuários por meio dos canais de comunicação. A maioria ocorreu via Chatbot no WhatsApp, com 1.739 interações (54%). O Disque CCR Sorocabana (0800) recebeu 1.149 ligações (35%) e os call boxes (telefones de emergência instalados ao longo das rodovias) registraram 355 chamadas (11%). A média geral foi de 360 atendimentos por dia.

 

A infraestrutura tecnológica instalada para suporte às operações já conta com:

  • 35 câmeras CFTV para monitoramento em tempo real;
  • 22 sistemas SAT, utilizados para contagem, classificação de veículos e análise de tráfego;
  • 227 call boxes (telefones de emergência);
  • 10 PMVFs (Painéis de Mensagens Fixas) para orientação e informação ao usuário.

Postos SAU: apoio completo e gratuito para os motoristas nas rodovias da CCR Sorocabana
Distribuídos estrategicamente ao longo do trecho, os 14 Postos de Atendimento ao Usuário (SAUs) da CCR Sorocabana funcionam 24 horas por dia e oferecem estrutura completa e gratuita para o conforto e segurança dos motoristas. Cada unidade conta com banheiros com acessibilidade, fraldário, área de descanso, água potável, estacionamento, wi-fi gratuito e totens de autoatendimento para contato direto com o Centro de Controle Operacional (CCO). Os SAUs estão sempre prontos para receber quem precisa de apoio durante a viagem.

Confira os locais onde estão instalados os postos SAU:

  • SAU1 – SP-280, Km 57 – pista sentido leste – São Roque
  • SAU2 – SP-075, Km 08 – pista sentido sul – Sorocaba
  • SAU3 – SP-270, Km 35 – pista sentido oeste – Cotia
  • SAU4 – SP-270, Km 77 – pista sentido oeste – Alumínio
  • SAU5 – SP-270, Km 102 – pista sentido oeste – Sorocaba
  • SAU6 – SP-250, Km 67 – pista sentido oeste – Ibiúna
  • SAU7 – SP-250, Km 103 – pista sentido leste – Piedade
  • SAU8 – SP-250, Km 141 – pista sentido oeste – Pilar do Sul
  • SAU9 – SP-250, Km 163 – pista sentido leste – São Miguel Arcanjo
  • SAU10 – SP-264, Km 119 – pista sentido sul – Salto de Pirapora
  • SAU11 – SP-079, Km 112 – pista sentido sul – Piedade
  • SAU12 – SP-079, Km 136 – pista sentido norte – Piedade
  • SAU13 – SP-079, Km 171 – pista sentido sul – Tapiraí
  • SAU14 – SP-079, Km 199 – pista sentido sul – Juquiá

 

A CCR Sorocabana segue comprometida com a excelência em atendimento e segurança nas rodovias do interior paulista, reforçando sua missão de oferecer um serviço eficiente, humano e de qualidade.

Os motoristas que precisarem de apoio durante o trajeto podem entrar em contato com os Serviços de Atendimento ao Usuário por meio do Disque CCR Sorocabana – 0800 252 7280 , pelo site www.ccrsorocabana.com.br ou pelo aplicativo CCR Rodovias, disponível na Apple Store e Play Store. O atendimento via WhatsApp também está disponível também através do número 0800 252 7280.