Plano de 100 Dias da CCR Sorocabana atinge mais de 50% de execução nas obras de pavimentação

Intervenções já somam 38 km de recomposição de asfalto e mais de 60 km de sinalização nas rodovias do interior paulista

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 25/06/2025

A CCR Sorocabana ultrapassou a marca de 50% de execução do Plano de 100 Dias para recuperação e conservação emergencial do pavimento nas rodovias sob sua concessão no interior paulista. A iniciativa, lançada no início do contrato, tem como objetivo recuperar trechos críticos e elevar os padrões de conforto e segurança viária para os motoristas que utilizam a malha concedida.

Desde o início do plano, já foram realizadas intervenções em 26 pontos considerados críticos. A projeção da concessionária é ampliar esse número significativamente nas próximas semanas, com uma curva de produção acelerada até a conclusão do período previsto.

Para alcançar esses resultados, a CCR Sorocabana mobilizou 17 equipes especializadas, que atuam em 10 frentes de trabalho. As atividades incluem serviços de fresagem e recomposição asfáltica, microfresagem, microrrevestimento, preenchimento de degraus entre pista e acostamento, selagem de trincas, sinalização horizontal e conservação especial. No total, cerca de 1100 empregos diretos e indiretos foram gerados com a operação.

Os números de produção até o momento incluem:

 

  • 38 quilômetros de fresagem e recomposição de asfalto
  • 17 quilômetros de microfresagem
  • 9 quilômetros de preenchimento de degraus entre pista e acostamento, medida que aumenta a segurança e reduz riscos de acidentes
  • 64 quilômetros de sinalização horizontal provisória
  • 28.961 metros de selagem de trincas

 

Além das obras de pavimento, a CCR Sorocabana também realizou intervenções emergenciais em estruturas especiais, como pontes e viadutos. Três pontos com depressões em Obras de Arte Especiais (OAEs) já receberam serviços de recuperação. Já a manutenção das juntas de dilatação,será executada em uma fase posterior, com escopo previsto pela área de Manutenção. As obras com pavimento rígido ainda não começaram na malha viária sob concessão da Sorocabana, mas estão previstas nos próximos ciclos de execução.