Concessionária inicia sua operação às 00h de domingo (30/3) e oferece estrutura gratuita de Serviço de Atendimento nas rodovias do interior paulista
Escrito por Assessoria de Comunicação, em 28/03/2025
A CCR Sorocabana inicia sua operação a partir de domingo (30/03), às 00h, oferecendo uma estrutura completa e gratuita de atendimento aos clientes nas 12 rodovias sob sua concessão no interior paulista. Os clientes terão à disposição diversos canais de atendimento. Estarão disponíveis o site institucional (http://rodovias.grupoccr.com.br/sorocabana), o aplicativo CCR Rodovias (disponível na Apple Store e Play Store) e o telefone 0800 252 7280, que também pode ser utilizado para contato via WhatsApp para atendimento rápido e eficiente. Todos os serviços estão disponíveis 24 horas por dia e gratuitamente. A CCR Sorocabana atuará, conta com uma estrutura robusta para atendimento. São 14 bases do Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU) estrategicamente distribuídos ao longo dos 460 quilômetros de rodovias administradas pela CCR Sorocabana. A frota de atendimento conta com 47 veículos operacionais prontos para prestar atendimento Pré Hospitalar e socorro mecânico.
Os Postos SAU funcionarão 24 horas por dia e contarão com infraestrutura completa para o conforto dos motoristas, incluindo banheiros com acessibilidade, fraldário, área de descanso, água potável, estacionamento, totem de autoatendimento para contato direto com o Centro de Controle Operacional (CCO), wi-fi gratuito, entre outros serviços.
Essas estruturas estão localizadas em:
Toda essa estrutura das bases está disponível para o usuário sempre que ele necessitar de qualquer apoio.
A equipe Operacional da CCR Sorocabana é composta por 350 colaboradores treinados e capacitados, prontos para oferecer um atendimento humanizado e eficiente. O serviço de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) conta com 140 profissionais entre socorristas, enfermeiros e médicos, distribuídos estrategicamente ao longo do trecho.
Os serviços de inspeção de tráfego garantirão a segurança viária por meio do monitoramento contínuo das rodovias, realizando a retirada de obstáculos, combate a incêndios e liberação de pistas, quando necessário.
O socorro mecânico estará disponível para atendimento a panes mecânicas, elétricas e secas, com possibilidade de pequenos reparos ou remoção do veículo para um local seguro.
A CCR Sorocabana reforça, ainda, que também já estarão disponíveis seus canais de comunicação como o 0800 para informações e emergências, site institucional, aplicativo e painéis de mensagens variáveis, com dados da rodovia.
Os usuários que trafegam pelas rodovias administradas pela CCR Sorocabana contam com um monitoramento contínuo e eficiente realizado pelo Centro de Controle Operacional (CCO). Localizado estrategicamente, o CCO é responsável pelo acompanhamento em tempo real de toda a malha viária sob concessão, garantindo atendimento ágil e seguro aos motoristas.
A estrutura do CCO da CCR Sorocabana opera com tecnologia de ponta, incluindo um mapa eletrônico que permite a visualização dos recursos disponíveis ao longo das rodovias. Sempre que necessário, seja para fornecer informações ou em casos de emergência, os operadores acionam rapidamente as equipes de atendimento mais próximas, otimizando o tempo de resposta e aumentando a segurança viária.