Obras e Melhorias

Imbituba (SC) tem mais uma nova passarela concluída na BR-101 Sul/SC

Comunidades já podem utilizar dispositivo implantado pela CCR ViaCosteira

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 01/11/2024

A CCR ViaCosteira concluiu mais uma nova passarela na BR-101 Sul/SC. Desta vez, o dispositivo está localizado na região do km 274, em Imbituba (SC) e já pode ser utilizado pelas comunidades do entorno.

Esta era a última passarela prevista para entrega neste ano no município, totalizando cinco. Previamente, a Concessionária já havia concluído as travessias nos kms 275, 277, 288 e 290.

Ao todo, estão previstas 18 novas passarelas no contrato de concessão. Destas, a CCR ViaCosteira já concluiu oito, localizadas em Imbituba (km 274, 275, 277, 288 e 290), Laguna (km 298), Capivari de Baixo (km 328) e Tubarão (km 342).

“É preciso destacar a importância das passarelas quando falamos sobre segurança viária. Elas são responsáveis pela redução de 100% no risco de atropelamento de pedestres e ciclistas ao fazerem a travessia”, pontua Joelson Ferreira, gerente de Operações da CCR ViaCosteira.

 

A estrutura
As novas passarelas contam com tela de proteção no trecho de travessia sobre a pista para evitar que quaisquer resíduos sejam atirados na pista. As calçadas e passeios que dão acesso à rampa seguirão todas as exigências que garantem acessibilidade às pessoas com deficiência. Sistemas de drenagem também serão instalados em todas as entradas e saídas das rampas.

Da mesma forma, serão implantados pontos de parada de ônibus em todas as passarelas, desde que respeitem uma distância mínima de 3,5 quilômetros entre eles.

A CCR ViaCosteira também é responsável pela instalação e manutenção de toda iluminação dessas estruturas, bem como das câmeras que irão monitorar integralmente os locais por meio do Centro de Controle Operacional (CCO) garantindo ainda mais segurança à população.

 

Outras informações podem ser obtidas pelo site https://rodovias.grupoccr.com.br/viacosteira/, pelo Disque CCR ViaCosteira no 0800 255 555 ou ainda pelo WhatsApp no (48) 3211-3130.

Notícias relacionadas