Notícias relacionadas
A CCR ViaCosteira, uma empresa Motiva, responsável pela administração do trecho sul catarinense da BR-101Sul/SC, realizou um balanço positivo da Campanha Maio Amarelo, que visa a conscientização sobre a segurança no trânsito. Durante o mês de maio, mais de 26 mil pessoas foram impactadas por uma série de ações educativas e preventivas, realizadas em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outras instituições e órgãos de trânsito parceiros.
A campanha contou com 20 ações focadas na segurança viária, abordando mais de 45 mil veículos, incluindo motos, caminhões e ônibus. As atividades foram voltadas para motoristas, motociclistas, pedestres, passageiros e caminhoneiros, com ênfase na segurança, saúde física e emocional dos usuários da rodovia.
Durante a campanha, foram abordados diversos temas cruciais para a segurança no trânsito, incluindo uso de celular ao dirigir, uso do cinto de segurança, cansaço dos motoristas, alcoolemia, travessia segura para pedestres, ação "Acorda Motorista" destacando o cansaço e o sono como vilões na direção.
Compromisso Contínuo com a Segurança
Embora a campanha Maio Amarelo tenha se encerrado, a CCR ViaCosteira reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito e continuará promovendo ações ao longo do ano. A concessionária seguirá trabalhando para conscientizar e educar os usuários da rodovia, contribuindo para a redução de acidentes e a preservação da vida.
Para mais informações sobre as iniciativas da CCR ViaCosteira, os usuários podem entrar em contato com a central de atendimento pelo telefone 0800 255 5550, pelo WhatsApp (48) 3211-3130, ou através do site https://rodovias.grupoccr.com.br/viacosteira/.
Ações voltadas ao Movimento Maio Amarelo na Motiva Rodovias
No último mês de maio, as 12 concessionárias da Motiva Rodovias, responsáveis pela administração de 4475 quilômetros de vias federais, estaduais e municipais, realizaram ações educativas voltadas a temática do Movimento Maio Amarelo, com o tema: “Desacelere: seu bem maior é a vida”. As ações foram desenvolvidas nos 6 estados onde as concessionárias atuam, sendo: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Foram realizadas 160 ações com o objetivo de sensibilizar os públicos que utilizam as rodovias, como motoristas, passageiros do transporte público, motociclistas, ciclistas, pedestres e caminhoneiros. Todo o cronograma de ações contou com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e impactaram aproximadamente 45 mil pessoas.
Notícias relacionadas