Como fazer pedidos de ressarcimento? Informamos que para análise do pedido de ressarcimento se faz necessário encaminhar todas as informações e documentos conforme orientações abaixo, por meio do formulário eletrônico disponível no site. • Cópia do Boletim de Ocorrência, elaborado pela Polícia Militar Rodoviária ou Polícia Civil (presencial ou eletrônico), com todas as páginas e sem cortes, contendo descrição completa do fato, rodovia, km, sentido da pista, data, horário e os dados do veículo como placa, marca e modelo; • Documento do veículo; • Documento de identidade do proprietário e/ou condutor; • Solicitação por escrito no corpo do e-mail, relatando o ocorrido, dados do veículo, data, horário, trajeto da viagem, local do fato (rodovia, km e sentido da pista); • Informar se foi atendido pela Concessionária na ocasião; • Informar todos os danos causados no seu veículo e enviar uma foto de cada; • Descrever o valor pleiteado, com documento anexo, sendo: • Cópia de 3 (três) orçamentos de empresas diferentes, com valores praticados em mercado, ou; • Cópia da Nota fiscal, quando o veículo já tiver sido consertado, ou ainda; • Cópia da Apólice e recibo do pagamento da franquia, se acionado o seguro. • Descrever nominalmente o valor total do pedido/dano, considerando o orçamento de menor valor ou nota fiscal/franquia; Esclarecemos que as tratativas relacionadas ao pedido de ressarcimento devem ser com o proprietário do veículo. Caso não seja o proprietário, o solicitante deverá explicar o motivo com documento comprobatório; A Ouvidoria tem um prazo de aproximadamente 30 dias para resposta à análise, que ocorrerá exclusivamente por correio eletrônico. Por isso, solicitamos que seja informado um e-mail para contato. Os documentos e informações, poderão ser anexados no formulário eletrônico ou em resposta ao e-mail de contato, em arquivos PDF ou JPG. A capacidade de recebimento por e-mail é de até 10 MB. Cada pedido será analisado de acordo com suas características específicas e em conformidade com o Contrato de Concessão e as normas legais vigentes. Assim, o envio dos documentos acima citados não garante, por si só, o pagamento dos danos.
Como solicitar a declaração de atendimento? Para solicitar o documento por meio do formulário eletrônico disponível neste site, é necessário anexar o documento do veículo e documento de identificação do condutor. Caso seja um procurador, o procedimento deverá ser o mesmo, acrescentando-se a procuração devidamente assinada e o documento do procurador.
Como vai funcionar o vale-pedágio a partir de 1º de janeiro de 2025? A partir de 1º de janeiro de 2025, o contratante deverá antecipar o Vale-Pedágio obrigatório ao transportador, independentemente do valor do frete, por meio de uma TAG ofertada por uma Fornecedora de Vale-Pedágio Obrigatória, habilitada pela Agência Nacional dos Transportes (ANTT). Para mais informações clique aqui.
Como é feita a programação das chamadas cargas excedentes ou especiais? Os veículos com dimensões especiais para o transporte de carga com excesso de peso, altura, comprimento e/ou excesso lateral, assim como os demais veículos, possuem o direito de trafegar pelas rodovias. Contudo, devido às suas características especiais, podem causar congestionamentos, e o transporte deve, por razões de segurança, ser acompanhado de escolta. Para a passagem dessa carga pelas rodovias, o transportador deve providenciar no DER-SP a Autorização Especial de Tráfego (AET) e contatar a área de Tráfego da CCR ViaOeste para programar o horário e as melhores condições de passagem da carga pelas rodovias. Telefone para agendamento: (11) 2664-6035.
Como devo me orientar para programar minha viagem? Como posso saber as condições das estradas Castello Branco, Raposo Tavares, Celso Charuri e Sen. José Ermírio de Moraes? Por meio do site https://rodovias.grupoccr.com.br/viaoeste/ o usuário pode acessar e conferir, até mesmo com imagens online, as condições de trânsito e tempo nos trechos das rodovias administradas pela CCR ViaOeste. A concessionária mantém um serviço de atendimento ao usuário pelo telefone 0800 701 5555 que, além de receber pedidos de socorro, solicitações de informações, sugestões e reclamações; é o responsável por atualizar o boletim de trânsito.
Como funciona o serviço de guincho e socorro mecânico da CCR ViaOeste? De acordo com o Edital de Concessão, a concessionária deve manter serviço de ajuda aos usuários cujos veículos estiverem com problemas mecânicos ou elétricos na rodovia e retirá-los da faixa de rolamento ou do acostamento, (destinado a emergências) e removê-los até o local seguro mais próximo, como áreas de refúgio, oficinas mecânicas ou Postos de Serviços. Dessa forma, o usuário pode procurar a solução do problema com mais segurança e tranquilidade. Isso também libera a viatura (guincho ou inspeção de tráfego) para voltar ao trecho e atender outros usuários que também possam precisar de auxílio. E o mais importante: esse serviço é extensivo a todos que utilizam a rodovia, não havendo necessidade de apresentar o comprovante do pedágio para o atendimento.
Como obter informações sobre a localização de praças de pedágio e os valores das tarifas em outras rodovias, dentro e fora do Estado de São Paulo? Em rodovias administradas pelo DER-SP: www.der.sp.gov.br. . Em rodovias administradas por outras concessionárias, visite o site da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR): www.abcr.org.br. Em rodovias administradas pelas concessionárias do Estado de São Paulo: www.artesp.sp.gov.br. Em rodovias administradas pelo Grupo CCR: www.grupoccr.com.br
Como posso aderir ao Pedágio Eletrônico? Basta se informar nos seguintes sites ou telefones: SEM PARAR 4002-1552 (Capitais e regiões Metropolitanas) 0800 0150 252 (demais localidades) www.viafacil.com.br VELOE 3003 3510 (Capitais e regiões metropolitanas)0800 208 3510 (Demais localidades) www.veloe.com.br CONECTCAR 4020-2227 (Capitais e regiões Metropolitanas) 0800 030 2227 (demais localidades) www.conectcar.com MOVEMAIS 3003-7651 (Capitais e regiões Metropolitanas) 0800 765 1000 (demais localidades) www.movemais.com PARCEIROS GREENPASS - TAGGY www.greenpass.com.br
Como posso obter informações sobre o rodízio de veículos em São Paulo, Capital? Veja no site da CET-SP: http://www.cetsp.com.br/.
Por que, além de pagar IPVA, temos de pagar pedágio? O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo sobre a propriedade de automóveis, caminhões, lanchas, barcos etc., como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Rural (ITR). A receita do IPVA faz parte do caixa único dos governos estaduais e municipais, e não está vinculada à manutenção nem à operação de estradas, portos, aeroportos e hidrovias. O pedágio é uma tarifa cobrada pelo uso de determinada rodovia, destinada a cobrir as despesas de operação, ampliação, conservação, manutenção e serviços prestados aos usuários.
Quais obras a concessionária está realizando no momento? A CCR ViaOeste está em andamento com grandes obras nas rodovias Castello Branco, em Barueri e Osasco, e na Rodovia Raposo Tavares, nas cidades de Vargem Grande Paulista, São Roque, Mairinque, Alumínio e Sorocaba. Para saber mais, acesse o site exclusivo sobre as obras da CCR Rodovias: www.obrasccrrodovias.com.br
Quais são os canais de contato disponibilizados pela CCR ViaOeste? • Disque CCR ViaOeste (0800-701-5555), que funciona 24 horas com atendimento personalizado; • Ouvidoria, para onde devem ser dirigidas reclamações, sugestões e solicitações pelo https://rodovias.grupoccr.com.br/viaoeste/central-de-ajuda/fale-conosco/; • Fale Conosco, disponível no site (https://rodovias.grupoccr.com.br/viaoeste/central-de-ajuda/fale-conosco/). • Ou em nosso endereço Rod. Presidente Castello Branco Km 24, lado par, Conjunto Norte - 06463-400, Barueri/SP"
Quais são os limites dos municípios abrangidos pelas rodovias da CCR ViaOeste? Rodovia Castello Branco Km 13: OsascoKm 19: BarueriKm 29: JandiraKm 30: ItapeviKm 37: Santana de ParnaíbaKm 42: AraçariguamaKm 56: São RoqueKm 62: MairinqueKm 69: Itu Rodovia Raposo Tavares Km 34: CotiaKm 39: Vargem Grande PaulistaKm 46: São RoqueKm 64: MairinqueKm 72: AlumínioKm 81: SorocabaKm 97: VotorantimKm 98: SorocabaKm 100: Araçoiaba Castelinho Km zero: SorocabaKm 11: Itu Celso Charuri Km zero ao Km 6,2: Sorocaba
Quais são os trechos administrados pela CCR ViaOeste? Rodovia Presidente Castello Branco (SP-280): trecho do Km 13,46 (Osasco) ao Km 79,38 (Itu) - (65,92 quilômetros)Rodovia Raposo Tavares (SP-270): trecho do Km 34 (Cotia) ao Km 115,5 (Araçoiaba da Serra) - (81,5 quilômetros)Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-075): trecho do Km zero ao Km 15 - (15 quilômetros)Rodovia Dr. Celso Charuri (SP-091/270): trecho do Km zero ao Km 6,2 - (6,2 quilômetros)
Qual é o horário de proibição de tráfego para caminhões na Castello Branco? Domingos e feriados, das 14h à 1h, sentido capital, exceto caminhões com cargas perecíveis. Não há restrições na pista do sentido interior.
Quem é responsável, entre outros, pela fiscalização de trânsito e deve coibir o tráfego pelo acostamento e o excesso de velocidade? A Polícia Militar Rodoviária é a responsável por fiscalizar o trânsito nas rodovias e possui sua rotina de trabalho independentemente da concessionária. Portanto, problemas como assaltos, excesso de velocidade, direção perigosa e má conservação do veículo devem ser reportados à Base da Polícia Militar Rodoviária mais próxima ao local do fato. Policia Militar RodoviáriaCastello Branco Raposo Tavares Km 25: (11) 4163-4647 / 4425 - Km 45: (11) 4158-3910 Km 46: (11) 4136-7221 / 7224 - Km 77: (11) 4715-1161 Km 74: (11) 4026-9010 - Km 110: (15) 3221-1609/1590
Como vai funcionar o vale-pedágio a partir de 1º de janeiro de 2025? A partir de 1º de janeiro de 2025, o contratante deverá antecipar o Vale-Pedágio obrigatório ao transportador, independentemente do valor do frete, por meio de uma TAG ofertada por uma Fornecedora de Vale-Pedágio Obrigatória, habilitada pela Agência Nacional dos Transportes (ANTT). Para mais informações clique aqui.