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A CCR ViaOeste, responsável pela execução das obras de duplicação das novas vias marginais da Rodovia Castello Branco (SP-280), segue avançando com os serviços, com destaque para o progresso significativo das intervenções no km 26 (viaduto sentido Rotary), no município de Barueri. O local recebe um importante projeto de contenção, essencial para garantir a estabilidade do solo e dar continuidade às próximas etapas de implantação das marginais.
Neste segmento, estão sendo utilizadas duas técnicas de contenção para garantir a segurança e a estabilidade do solo. A primeira delas, em solo grampeado, já está na fase final de execução, com mais de 1.000 grampos instalados, uso de mais de 10 toneladas de aço e aplicação de 400 m³ de concreto. Paralelamente, as escavações para a contenção do tipo “cortina atirantada”, no viaduto Ottone Rusalem, já foram iniciadas, com a primeira linha de tirantes concluída, representando um avanço importante na segurança estrutural da obra.
Outro destaque é a contenção localizada abaixo do solo grampeado, que iniciou recentemente suas atividades e prevê a instalação de mais de 9 mil metros de tirantes, além da movimentação de aproximadamente 30 mil m³ de material escavado, volume necessário para viabilizar as próximas etapas do projeto.
Além do progresso técnico, as obras geram reflexos positivos na economia local, com a criação de cerca de 200 postos de trabalho diretos e indiretos, contribuindo para o desenvolvimento da região e a geração de renda para diversas famílias.
Projeto de duplicação das marginais Castello Branco beneficia mobilidade e desenvolvimento regional
As obras de duplicação das vias marginais da Rodovia Castello Branco fazem parte de um amplo projeto de infraestrutura da ViaOeste, em conjunto com a ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), que visa ampliar a capacidade viária da SP-280, especialmente em trechos de grande fluxo.
Essas atividades são indispensáveis para o avanço das obras que integram o projeto de modernização dos trevos de Alphaville e de Barueri. A iniciativa contempla também a ampliação das marginais da rodovia, com foco na melhoria do acesso e na fluidez do trânsito, beneficiando importantes vias da região, como a Alameda Rio Negro, Avenida Tamboré e Estrada da Aldeinha.
Com um investimento de R$ 1 bilhão, o projeto promete melhorar de forma significativa a interligação entre a capital paulista e os municípios da região, promovendo avanços estruturais que contribuirão diretamente para a mobilidade urbana, o crescimento econômico e a qualidade de vida de milhares de pessoas que circulam diariamente pelo trecho.
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