Boletim de Tráfego

CCR ViaSul inicia limpeza na ponte do rio Taquari

Cerca de 10 trabalhadores atuando, com a utilização de cinco motosserras, uma retroescavadeira e três caminhões caçamba

Escrito por Assessoria de Comunicação, em 04/05/2024

Dando continuidade às ações de recuperação na região da BR-386 em Lajeado (RS), as equipes da CCR ViaSul promovem as ações de limpeza da ponte sobre o rio Taquari. No momento, são cerca de 10 trabalhadores atuando, com a utilização de cinco motosserras, uma retroescavadeira e três caminhões caçamba para retirar os materiais.

Início das ações preliminares

A CCR ViaSul já trabalha nas ações iniciais de recuperação da ponte do Rio Taquari e da chamada Ponte Seca, na região de Lajeado na BR-386/RS. Desde a manhã deste sábado (4), as equipes da Concessionária vêm implantando ações em ambos os pontos, sendo:

- Ponte Seca (km 349): as equipes da CCR ViaSul já trabalham no local desde essa manhã, atuando com máquinas como escavadeira, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, caminhões basculantes e munck, desempenhando serviços de limpeza e recomposição do terrapleno com pedra rachão. Em paralelo, outras equipes de engenharia da Concessionária também fazem as análises técnicas da estrutura;;

- Ponte do Rio Taquari (km 350): entre o sábado e domingo (4 e 5), comitiva formada pelos engenheiros da CCR, consultores técnicos, especialistas de infraestrutura do Estado da região farão vistoria técnica da estrutura avaliando, inicialmente, a superestrutura, pilares, aparelhos de apoio e, num segundo momento, as cabeceiras da ponte.

Em paralelo, outras frentes estão em mobilização para dar início aos trabalhos de liberação de rodovia no trecho.

Ainda não há previsão de liberação dos trechos.

A CCR ViaSul reforça que conta com equipes de geólogos, engenheiros e equipamentos preparados para, tão logo as condições de segurança permitam, avaliar a condição das pontes e viadutos afetados pelas inundações e desobstruir as vias fundamentais para o transporte de pessoas e recursos.

Importante salientar, também, que estamos em constantes conversas com PRF, Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos que realizam ações fundamentais em períodos tão dramáticos quanto o que vivemos.

Não mediremos esforços para viabilizar essa desobstrução das vias o quanto antes, buscando alternativas para prestar o apoio, priorizando as áreas onde existem pessoas isoladas pelos deslizamentos.

Notícias relacionadas