Como fazer pedidos de ressarcimento? Informamos que para análise do pedido de ressarcimento se faz necessário encaminhar todas as informações e documentos conforme orientações abaixo, por meio do formulário eletrônico disponível no site. • Cópia do Boletim de Ocorrência, elaborado pela Polícia Militar Rodoviária ou Polícia Civil (presencial ou eletrônico), com todas as páginas e sem cortes, contendo descrição completa do fato, rodovia, km, sentido da pista, data, horário e os dados do veículo como placa, marca e modelo; • Documento do veículo; • Documento de identidade do proprietário e/ou condutor; • Solicitação por escrito no corpo do e-mail, relatando o ocorrido, dados do veículo, data, horário, trajeto da viagem, local do fato (rodovia, km e sentido da pista); • Informar se foi atendido pela Concessionária na ocasião; • Informar todos os danos causados no seu veículo e enviar uma foto de cada; • Descrever o valor pleiteado, com documento anexo, sendo: • Cópia de 3 (três) orçamentos de empresas diferentes, com valores praticados em mercado, ou; • Cópia da Nota fiscal, quando o veículo já tiver sido consertado, ou ainda; • Cópia da Apólice e recibo do pagamento da franquia, se acionado o seguro. • Descrever nominalmente o valor total do pedido/dano, considerando o orçamento de menor valor ou nota fiscal/franquia; Esclarecemos que as tratativas relacionadas ao pedido de ressarcimento devem ser com o proprietário do veículo. Caso não seja o proprietário, o solicitante deverá explicar o motivo com documento comprobatório; A Ouvidoria tem um prazo de aproximadamente 30 dias para resposta à análise, que ocorrerá exclusivamente por correio eletrônico. Por isso, solicitamos que seja informado um e-mail para contato. Os documentos e informações, poderão ser anexados no formulário eletrônico ou em resposta ao e-mail de contato, em arquivos PDF ou JPG. A capacidade de recebimento por e-mail é de até 10 MB. Cada pedido será analisado de acordo com suas características específicas e em conformidade com o Contrato de Concessão e as normas legais vigentes. Assim, o envio dos documentos acima citados não garante, por si só, o pagamento dos danos.
Como devo me orientar para programar minha viagem? Como posso saber as condições de tráfego no Rodoanel? Por meio do site https://rodovias.grupoccr.com.br/rodoanel/, o cliente pode acessar e conferir as condições de trânsito no trecho oeste do Rodoanel. A concessionária também mantém um serviço de atendimento telefônico que, além de receber pedidos de socorro, solicitações de informações, sugestões e reclamações, é o responsável por atualizar o boletim de trânsito. O número deste serviço é 0800-773-6699.
Como funciona o serviço de guincho e socorro mecânico da CCR RodoAnel? De acordo com o Edital de Concessão, a concessionária deve manter serviço de ajuda aos usuários quando seus veículos estiverem com problemas mecânicos ou elétricos na rodovia e tirá-los da faixa de rolamento ou do acostamento, destinado a emergências. A concessionária precisa remover os veículos até o local seguro mais próximo, como por exemplo, áreas de refúgio. E o mais importante: esse serviço é extensivo a todos que utilizam a rodovia, não havendo necessidade de apresentar o comprovante do pedágio para o atendimento.
Como obter informações sobre a localização de praças de pedágio e os valores das tarifas em outras rodovias situadas dentro e fora do Estado de São Paulo? Em rodovias administradas pelo DER-SP: www.der.sp.gov.br. Em rodovias administradas por outras concessionárias, visite o site da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR): www.abcr.org.br. Em rodovias administradas pelas concessionárias do Estado de São Paulo: www.artesp.sp.gov.br. Em rodovias administradas pelo Grupo CCR: www.grupoccr.com.br
Como posso aderir ao Pedágio Eletrônico? Basta se informar nos seguintes sites ou telefones: SEM PARAR 3003-7367 (Capitais e regiões metropolitanas) 0800 721 7367 (Demais localidades) https://www.semparar.com.br/ VELOE 3003 3510 (Capitais e regiões metropolitanas)0800 208 3510 (Demais localidades) www.veloe.com.br CONECTCAR 4020-2227 (Capitais e regiões Metropolitanas) 0800 030 2227 (demais localidades) www.conectcar.com MOVEMAIS 3003-7651 (Capitais e regiões Metropolitanas) 0800 765 1000 (demais localidades) www.movemais.com PARCEIROS GREENPASS - TAGGY www.greenpass.com.br
Como posso obter informações sobre o rodízio de veículos em São Paulo, Capital? Acesse o site da CET-SP: www.cetsp.com.br/internew/informativo/pico/pico.html
Por que, além de pagar IPVA, temos que pagar pedágio? O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um tributo sobre a propriedade de automóveis, caminhões, lanchas, barcos etc., como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Territorial Rural (ITR). A receita do IPVA faz parte do caixa único dos governos estaduais e municipais e não está vinculada à manutenção nem à operação de estradas, portos, aeroportos e hidrovias. O pedágio é uma tarifa cobrada pelo uso de determinada rodovia, destinada a cobrir as despesas de operação, ampliação, conservação, manutenção e serviços prestados aos usuários.
Quais são os canais de contato disponibilizados pela CCR RodoAnel? "Disque CCR RodoAnel (0800-773-6699), que funciona 24 horas com atendimento personalizado; Ouvidoria, para onde devem ser dirigidas reclamações, sugestões e solicitações pelo e-mail ouvidoriarodoaneloeste@grupoccr.com.br; Fale Conosco, disponível no site https://rodovias.grupoccr.com.br/rodoanel/central-de-ajuda/fale-conosco/). Ou em nosso endereço Rod. Presidente Castello Branco Km 24, lado par, Conjunto Norte - 06463-400, Barueri/SP"
Quais são os limites dos municípios abrangidos pelo Trecho Oeste do Rodoanel? Km 0: São Paulo Km 9: Barueri Km 16: Osasco Km 17: Carapicuíba Km 18: Osasco Km 20: Carapicuíba Km 21: Osasco Km 25: Cotia Km 28: Embu
Quem é responsável, entre outros, pela fiscalização de trânsito e tem como função coibir o tráfego pelo acostamento e o excesso de velocidade? A Polícia Militar Rodoviária é a responsável por fiscalizar o trânsito nas rodovias e possui sua rotina de trabalho independentemente da concessionária. Portanto, problemas como assaltos, excesso de velocidade, direção perigosa e má conservação do veículo devem ser reportados à Base da Polícia Militar Rodoviária mais próxima ao local do fato.