Como fazer pedidos de ressarcimento? Informamos que para análise do pedido de ressarcimento se faz necessário encaminhar todas as informações e documentos conforme orientações abaixo, por meio do formulário eletrônico disponível no site: • Cópia do Boletim de Ocorrência, elaborado pela Polícia Militar Rodoviária ou Polícia Civil (presencial ou eletrônico), com todas as páginas e sem cortes, contendo descrição completa do fato, rodovia, km, sentido da pista, data, horário e os dados do veículo como placa, marca e modelo; • Documento do veículo; • Documento de identidade do proprietário e/ou condutor; • Solicitação por escrito no corpo do e-mail, relatando o ocorrido, dados do veículo, data, horário, trajeto da viagem, local do fato (rodovia, km e sentido da pista); • Informar se foi atendido pela Concessionária na ocasião; • Informar todos os danos causados no seu veículo e enviar uma foto de cada; • Descrever o valor pleiteado, com documento anexo, sendo: • Cópia de 3 (três) orçamentos de empresas diferentes, com valores praticados em mercado, ou; • Cópia da Nota fiscal, quando o veículo já tiver sido consertado, ou ainda; • Cópia da Apólice e recibo do pagamento da franquia, se acionado o seguro. • Descrever nominalmente o valor total do pedido/dano, considerando o orçamento de menor valor ou nota fiscal/franquia; Esclarecemos que as tratativas relacionadas ao pedido de ressarcimento devem ser com o proprietário do veículo. Caso não seja o proprietário, o solicitante deverá explicar o motivo com documento comprobatório; A Ouvidoria tem um prazo de aproximadamente 30 dias para resposta à análise, que ocorrerá exclusivamente por correio eletrônico. Por isso, solicitamos que seja informado um e-mail para contato. Os documentos e informações, poderão ser anexados no formulário eletrônico ou em resposta ao e-mail de contato, em arquivos PDF ou JPG. A capacidade de recebimento por e-mail é de até 10 MB. Cada pedido será analisado de acordo com suas características específicas e em conformidade com o Contrato de Concessão e as normas legais vigentes. Assim, o envio dos documentos acima citados não garante, por si só, o pagamento dos danos.
Como solicitar a declaração de atendimento? Para solicitar o documento por meio do formulário eletrônico disponível neste site, é necessário anexar o documento do veículo e documento de identificação do condutor. Caso seja um procurador, o procedimento deverá ser o mesmo, acrescentando-se a procuração devidamente assinada e o documento do procurador.
Como solicitar o Documento Fiscal Equivalente? Para solicitar o seu Documento Fiscal Equivalente, clique aqui.
Quais são os limites de velocidade da CCR ViaLagos? Para evitar acidentes, recomendamos aos motoristas que respeitem o limite máximo de velocidade na CCR ViaLagos, que é de 100 Km/h para veículos leves e 80 Km/h para veículos pesados, mas nos perímetros urbanos, por exemplo, varia entre 60 Km/h e 40 Km/h.
Como posso saber das condições de tráfego? As informações sobre as condições de tráfego podem ser obtidas on-line e em tempo real no site da Concessionária, em sua página inicial. Caso deseje mais detalhes, entre em contato com o Serviço Disque CCR ViaLagos no 0800 702 0124.
Valores das tarifas de pedágio, nos fins de semana e feriados nacionais A tarifa básica de pedágio com adicional (R$ 30,20 por eixo) vigora, entre às 12 horas de 6ª feira e às 12 horas de 2ª feira e, das 12 horas da véspera às 12 horas do dia seguinte aos feriados nacionais (1º de janeiro, 21 de abril e 1º de maio, 7 de setembro, 12 de outubro, 02 e 15 de novembro, 25 de dezembro). Já a tarifa básica de pedágio (R$ 18,10 por eixo) vigora entre às 12 horas de 2ª feira e às 12 horas de 6ª feira. Os valores das tarifas de pedágio e os períodos de cobrança foram estabelecidos no edital de licitação e no contrato de concessão firmado, entre a Concessionária e o Estado do Rio de Janeiro, por intermédio do DER, em função dos altos investimentos iniciais exigidos pelo projeto da concessão, os quais englobaram a construção de 75% da rodovia com recursos próprios para adequar a antiga RJ-124 às grandes demandas de tráfego da Costa do Sol, especificamente nos finais de semana e feriados.
Quais são os canais de contato da CCR ViaLagos? "Para a comunicação com o usuário, a Concessionária dispõe de serviços como: Disque CCR ViaLagos (0800 702 0124), que funciona 24 horas e oferece atendimento personalizado aos usuários; Ouvidoria - Atendimento às reclamações, sugestões e solicitações - e-mail vialagos@grupoccr.com.br; - Fale Conosco, disponível no site (https://rodovias.grupoccr.com.br/vialagos/central-de-ajuda/fale-conosco/). - Telefone (21) 3634 - 9800 - Carta ou pessoalmente em nosso endereço: Rodovia RJ-124, Km 21,5, Latino Melo - Rio Bonito/RJ - 28.800-000 Horário de atendimento da Ouvidoria Dias úteis, de segunda a quinta-feira, das 08h às 18h e sexta-feira, das 8h às 17h."
Como posso enviar meu currículo? Os interessados em participar de processos de recrutamento da CCR ViaLagos devem se cadastrar no site da Concessionária, na seção Trabalhe Conosco (http://www.grupoccr.com.br/grupo/trabalhe-conosco), localizada no menu superior da página.