Notícias relacionadas
Entre os dias 18 e 25 de setembro, a CCR ViaOeste promoveu diversas ações voltadas à Semana Nacional de Trânsito, com o intuito de conscientizar os usuários sobre práticas seguras. Entre as iniciativas realizadas pela Concessionária, destacam-se a distribuição de folhetos, a instalação de antenas corta linha, campanhas de saúde, palestras e a veiculação de mensagens de segurança, todas em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) e a Polícia Rodoviária Estadual (PMRV). Essas ações beneficiaram mais de 2,5 mil pessoas.
Os motoristas, motociclistas e pedestres atendidos pela equipe operacional da Concessionária ou que passaram pelas praças de pedágio da CCR ViaOeste receberam folhetos educativos sobre temas como o uso do cinto de segurança, uso de capacete, respeito aos limites de velocidade e a importância da travessia segura, entre outros.
Outra ação voltada para os caminhoneiros, o programa “Caminhos para Saúde”, ofereceu, gratuitamente, diversos exames clínicos, como aferição de pressão, avaliação cardíaca, teste de glicemia e massagem terapêutica. Durante o evento, também foi disponibilizado suporte e conforto emocional aos participantes, por meio do apoio psicológico oferecido pelos voluntários da HELP. Além disso, equipes realizaram serviços de check-up de caminhões e carretas.
Vinicius Nevoa, Gerente de Operações da CCR ViaOeste, destacou: “As ações realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito refletem nosso compromisso com a segurança viária. Acreditamos que a conscientização é a chave para salvar vidas, e continuaremos investindo em iniciativas que promovam a segurança de todos os usuários das nossas rodovias.”
Resultado Semana Nacional de Trânsito
As ações presenciais da CCR Rodovias impactaram, durante a Semana Nacional de Trânsito (SNT), quase 30 mil pessoas. Ao todo, as 11 concessionárias - responsáveis por administrar 3615 quilômetros de vias federais, estaduais e municipais, em cinco estados do país - realizaram cerca de 180 iniciativas de conscientização e educação, voltadas, principalmente para motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas.
As atividades integraram a campanha “Quem vai seguro, volta bem”, lançada pela CCR Rodovias durante a SNT. A partir dela, a CCR Rodovias quer demonstrar que pequenas atitudes podem gerar grandes mudanças. Durante os próximos meses e ao longo do ano de 2025, a companhia concentrará seus esforços principalmente nas orientações sobre o risco de dirigir e usar o celular. Sensibilizações sobre o perigo de conduzir motocicletas no corredor, dirigir cansado ou com sono, a importância da utilização pelos pedestres de dispositivos de travessia e ciclistas sobre a necessidade do uso de equipamentos de segurança também integram o pacote das iniciativas do “Quem vai seguro, volta bem”.
Notícias relacionadas