Notícias relacionadas
Mais de 20 ações no Maio Amarelo conscientizaram motoristas, caminhoneiros e caminhoneiras, motociclistas, ciclistas e pedestres nas duas rodovias administradas pela concessionária
Escrito por Assessoria de Comunicação, em 02/06/2025
Durante o mês de maio, a CCR RioSP, uma empresa da Motiva, promoveu uma série de ações educativas dentro da campanha anual Maio Amarelo, reforçando o seu compromisso com a segurança viária e a preservação de vidas.
Com o tema “Desacelere, seu bem maior é a vida”, a concessionária participou e promoveu 24 ações que alcançaram motoristas, ciclistas, caminhoneiros e caminhoneiras, motociclistas e pedestres, sempre com foco na conscientização e prevenção de acidentes nas rodovias Via Dutra e Rio-Santos. Durante o período, cerca de 2.200 pessoas participaram diretamente das atividades.
A programação incluiu:
A última ação de conscientização do mês aconteceu em Ubatuba na última sexta-feira (30/05). Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, a concessionária realizou no km 40, na Praia Vermelha, um simulado de atendimento a acidente com produto perigoso e múltiplas vítimas. A atividade envolveu mais de 100 profissionais que colocaram em prática o conhecimento técnico de respostas as emergências complexas no âmbito rodoviário. Além disso, cerca de 110 pessoas acompanharam como expectadores, entre eles moradores da cidade e profissionais de saúde de órgãos do município.
Com todas essas ações promovidas, a concessionária reforça o seu compromisso com a segurança e reitera a importância de todos respeitarem as leis de trânsito, evitando assim acidentes.
Sobre a Motiva: maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em Trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em Aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Foi a primeira empresa a abrir capital no Novo Mercado da B3 e compõe há 14 anos o hall de sustentabilidade da B3.
Notícias relacionadas