Como fazer pedidos de ressarcimento? Informamos que para análise do pedido de ressarcimento se faz necessário encaminhar todas as informações e documentos conforme orientações abaixo, por meio do formulário eletrônico disponível no site. • Cópia do Boletim de Ocorrência, elaborado pela Polícia Militar Rodoviária ou Polícia Civil (presencial ou eletrônico), com todas as páginas e sem cortes, contendo descrição completa do fato, rodovia, km, sentido da pista, data, horário e os dados do veículo como placa, marca e modelo; • Documento do veículo; • Documento de identidade do proprietário e/ou condutor; • Solicitação por escrito no corpo do e-mail, relatando o ocorrido, dados do veículo, data, horário, trajeto da viagem, local do fato (rodovia, km e sentido da pista); • Informar se foi atendido pela Concessionária na ocasião; • Informar todos os danos causados no seu veículo e enviar uma foto de cada; • Descrever o valor pleiteado, com documento anexo, sendo: • Cópia de 3 (três) orçamentos de empresas diferentes, com valores praticados em mercado, ou; • Cópia da Nota fiscal, quando o veículo já tiver sido consertado, ou ainda; • Cópia da Apólice e recibo do pagamento da franquia, se acionado o seguro. • Descrever nominalmente o valor total do pedido/dano, considerando o orçamento de menor valor ou nota fiscal/franquia; Esclarecemos que as tratativas relacionadas ao pedido de ressarcimento devem ser com o proprietário do veículo. Caso não seja o proprietário, o solicitante deverá explicar o motivo com documento comprobatório; A Ouvidoria tem um prazo de aproximadamente 30 dias para resposta à análise, que ocorrerá exclusivamente por correio eletrônico. Por isso, solicitamos que seja informado um e-mail para contato. Os documentos e informações, poderão ser anexados no formulário eletrônico ou em resposta ao e-mail de contato, em arquivos PDF ou JPG. A capacidade de recebimento por e-mail é de até 10 MB. Cada pedido será analisado de acordo com suas características específicas e em conformidade com o Contrato de Concessão e as normas legais vigentes. Assim, o envio dos documentos acima citados não garante, por si só, o pagamento dos danos.
Como faço minha adesão ao pedágio eletrônico? www.movemais.com ou pelo 0800 777 1022 www.conectcar.com ou pelo 0800 030 2227 www.taggy.com.br ou pelo (11) 4810 5360 www.semparar.com.br ou pelo 0800 721 7367 www.veloe.com.br ou pelo 0800 208 3510
Como funciona o serviço de guincho e socorro mecânico da CCR SPVias? De acordo com o Edital de Concessão, a concessionária deve manter serviço de ajuda aos usuários cujos veículos estiverem com problemas mecânicos ou elétricos na rodovia e tirá-los da faixa de rolamento ou do acostamento, destinado a emergências. A empresa tem a função de remover os veículos até o local seguro mais próximo. São eles: áreas de refúgio, oficinas mecânicas ou postos de serviços. Nestes locais, o usuário pode procurar a solução do problema com mais segurança e tranquilidade, o que libera o veículo operacional para voltar ao trecho e atender outros usuários que também possam precisar de auxílio. O mais importante é esclarecer que este serviço é extensivo a todos que utilizam a rodovia, não havendo necessidade de apresentar o comprovante de pagamento do pedágio para o atendimento.
Como posso saber sobre as condições de tráfego nas rodovias administradas pela CCR SPVias? As condições de tráfego podem ser obtidas on-line, em tempo real, no site da concessionária, em sua página inicial. Basta clicar no mapa da CCR SPVias e escolher o trecho desejado para visualizar as informações atualizadas. Para mais detalhes, entre em contato com o serviço Disque CCR SPVias (0800 703 5030).
Para onde posso enviar meu currículo? Os interessados em participar de processos de recrutamento da CCR SPVias devem se cadastrar no site da Concessionária por meio da seção Trabalhe Conosco (http://www.grupoccr.com.br/grupo/trabalhe-conosco), localizada no menu superior da página.
Quais são as formas de pagamento de pedágio? A tarifa de pedágio no Sistema Anhanguera-Bandeirantes pode ser paga com cartões de débito e crédito por aproximação. Os motoristas podem utilizar também gadgets como celular, relógios, pulseiras inteligentes e outros dispositivos que façam uso do pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitação da senha. Também pode ser utilizado dinheiro, pedágio eletrônico e vale-pedágio obrigatório (somente para veículos comerciais). Para o pedágio eletrônico, se informe nos sites: www.movemais.com ou pelo 0800 777 1022 www.conectcar.com ou pelo 0800 030 2227 www.taggy.com.br ou pelo (11) 4810 5360 www.semparar.com.br ou pelo 0800 721 7367 www.veloe.com.br ou pelo 0800 208 3510 Para informações sobre legislação a respeito do Vale-Pedágio Obrigatório para veículos comerciais, consulte o endereço eletrônico da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT): www.antt.gov.br/carga/pedagio/valepedagiobrigatorio.asp.
Quais são os canais de contato disponibilizados pela CCR SPVias? Para a comunicação com o usuário, a Concessionária dispõe de serviços como: DISQUE CCR SPVias 0800 703 5030 (Telefone e WhatsApp), que funciona 24 horas com atendimento personalizado e gratuito. Solicitações, reclamações e elogios devem ser direcionados no Fale Conosco, disponível no site (http://www.spvias.com.br/contato). Para acompanhamento das demandas é importante informar o número de protocolo correspondente à manifestação registrada na Concessionária. Ouvidora Márcia Carvalho Prazo de atendimento da Ouvidoria: Decreto Estadual Nº 60.399, de 29 de abril de 2014 O prazo de resposta à manifestação é de 20 (vinte) dias corridos, prorrogáveis por mais 10 (dez), mediante justificativa. Esses canais realizaram, em 2022, 70 mil atendimentos de auxílio, informações sobre condições de tráfego, solicitações, informações diversas, sugestões, elogios e reclamações. Conheça mais clicando aqui ou acesse a página Indicadores de Relacionamento.
Quais são os limites dos municípios abrangidos pelas rodovias da CCR SPVias? Rodovia Castello Branco (SP 280) Km 129 ao 136: TatuíKm 136 ao 148: Cesário LangeKm 148 ao 158: QuadraKm 158 ao 172: PorangabaKm 172 ao 173: Torre de PedraKm 173 ao 173: PorangabaKm 173 ao 189: BofeteKm 189 ao 200: PardinhoKm 200 ao 236: ItatingaKm 236 ao 261: AvaréKm 261 ao 269: Cerqueira CésarKm 269 ao 282: IarasKm 282 ao 304: Águas de Santa BárbaraKm 304 ao 315: Santa Cruz do Rio Pardo Rodovia Antônio Romano Schincariol (SP 127) Km 105 ao 129: TatuíKm 129 ao 137: ItapetiningaKm 137 ao 137: AlambariKm 137 ao 168: Itapetininga Rodovia Francisco da Silva Pontes (SP 127) Km 168 ao 188: ItapetiningaKm 188 ao 191: São Miguel ArcanjoKm 191 ao 192: ItapetiningaKm 192 ao 213: Capão Bonito Rodovia Raposo Tavares (SP 270) Km 115 ao 129: Araçoiaba da SerraKm 129 ao 134: Capela do AltoKm 134 ao 136: SarapuíKm 136 ao 151: AlambariKm 151 ao 158: Itapetininga Rodovia Francisco Alves Negrão (SP 258) Km 222 ao 247: Capão BonitoKm 247 ao 249: BuriKm 249 ao 270: TaquarivaíKm 270 ao 307: ItapevaKm 307 ao 324: ItaberáKm 324 ao 342: Itararé Rodovia João Mellão (SP 255) Km 237 ao 278: AvaréKm 278 ao 288: Itaí